quarta-feira, 25 de março de 2009

Acredite na força de suas idéias! Acredite em você!

O empreendedor muitas vezes dá sinais de seu perfil desde o início de sua vida, quando começa a demonstrar interesse por montar e desenvolver negócios próprios, baseado em sonhos infatis. Quantos de nós temos lembranças de quando éramos crianças e fazíamos perfumes com pétalas de rosas para vender aos conhecidos, presilhas para cabelo, entre outras coisas, que com o passar dos anos, muitas foram esquecidas...

Existem pessoas que dificilmente serão empreendedoras, pois são acomodadas, gostam do que é garantido, tem medo do novo, do desconhecido e não querem correr risco. Estas pessoas dificilmente ousarão a ser empreendedoras.

Se você sente em seu coração que o mundo está cheio de oportunidades de negócio, que existem muitas coisas a serem feitas e que as pessoas não estão vendo coisas que você vê, acredite em seu potencial!

Acredite na diferença que você pode fazer!

O empreendedor demonstra uma inquietude, uma necessidade de correr riscos calculados, de superar desafios e acredita no potencial de suas idéias.

No Brasil muitas empresas fecham antes mesmo de conquistar o terceiro ano de vida e isto se deve ao mau planejamento na abertura de novos negócios.

Muitas pessoas abrem seus negócios por necessidade, sem um estudo adequado do mercado em que estão entrando.

Por isso, planeje seu empreendimento, por mais simples que ele possa parecer.

E não desista dos seus sonhos, pois a diferença entre sonho e realidade, está em sua atitude!

2 comentários: